domingo, 7 de setembro de 2014

A primeira encarnação do Jamaican Stylee.

Saudações!
Ouvir um programa de rádio hoje em dia é algo que tem grande probabilidade de trazer satisfação a quem gosta de boa música. As chamadas webradios são diversificadas e não tem o rabo preso que as tradicionais rádios que estão no dial têm.
Bons exemplos existem, como as rádios universitárias, como a Rádio UEL, de Londrina - PR, que comportas o excelente e veterano Rude Boy Train, a Antena Zero e a Rádio Cadillacs, capitaneada pelo brother Paulão Mohawk, que a conduzia em São Paulo e está fazendo um trabalho bem bacana em Maringá, interior do Paraná, com boa repercussão sobre suas atividades: Convidados ao vivo, um café aconchegante e cheio de opções e a boa música, dividida em vários programas onde o Rock é o signo principal.
Envolvido por uma excelente programação com pontos altos no Blues e Surf Music está o Jamaican Stylee, que tenho o prazer de conduzir desde abril de 2014. Mas a história do programa vem de antes.
Surgido a partir da sugestão do amigo Daniel Thomas, baixista dos Droogies e outras formações do Rock de Londrina, assim como agitador cultural da cidade e diretor de programação da rádio da Ong Alma Londrina. Ele apresentou um projeto para a Ong, que apoiou e cedeu espaço e aparelhamento necessários para produzir uma webradio bem variada e de bom conteúdo, o compromisso er trazer aos ouvintes boas seleções da música jamaicana de todos os tempos.
Em alguns programas a linguagem usada chegava a surpreender pela eficiência dentro de um formato que parecia desgastado.
Depois de todo esse background demos o tiro inicial do programa em um formato que abrigava todas as épocas da música jamaicana de que eu tinha notícia, separando os bloco em Old School, 2Tone, 3rd Wave e Curiosidades. Sempre com boa repercussão e um número razoável de ouvintes.
Outro detalhe importante foi a composição da logo do programa, muito significativa e que causa boa identificação. O artista responsável pela logo foi o Caio Arias, de Londrina.
O programa durou quase dois anos na Alma, sempre melhorando a qualidade a cada edição dado o empenho dos técnicos que estavam à disposição, em geral eram do povo do Rock da cidade.
Uma passagem bacana que pode ser conferida AQUI no especial de setembro de 2013, onde e u fiz um especial brasileiro que ficou bom. Confira essa sonzeira e acompanhe o Jamaican Stylee na rádio Cadillacs (www.radiocadillacs.com.br), todas as terças, às 22 horas, com reprises aos sábados, 19 horas. Cheers!!!

lendo o roteiro de uma das edições do programa


da esquerda para a direita, Daniel Thomas (diretor de programação), eu e o Tiago Ponti, técnico de som

primeira discotecagem que eu fiz pelo programa, em Londrina no Barbearia


Logo do programa, feita pelo Caio Arias

Anúncio do Jamaican na Rádio Cadillacs
Gravando uma edição
A partir da esquerda, Daniel Thomas, eu e Lennon Silva, quando tocávamos no Londrina Ska Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário