terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Surf Music brasileira em livro - vem aí o registro de mais uma lacuna na história do rock independente brasileiro

Há tempos que a Surf Music brasileira merece um registro à altura do que vemos nos palcos e lançamentos.

uma das melhores bandas dos ultimos anos é o mullet monster mafia: experiencia internacional e ativiidade febril amolduradas por uma sonzeira forte.

os retrofoguetes não são apenas mais umabanda de surf music. eles são uma sintese na música instrumental.
muitas bandas ficarão no passado, sem a lembrança merecida de seus esforços em dar continuidade a este estilo.
comecei a pensar nisso quando estava terminando meu livro sobre o Psychobilly, que veio e foi muito bem recebido. agora é hora de evocar outros espíritos.
os gasolines, de são paulo. medalhão doestilo no brasil, responsáveis por uma das melhores pesquisas musicais de que se tem noticia. e tudo vira grandes temas nas mãos dos músicos.
munido por enquanto de muita informação que vi e outtra parte que soube durante as pesquisass para o primeiro livro, agora estou com um corpo de texto que já está fazendo diferença.
trato com o respeito merecido, não apenas por que participo da cena, mas também pelo amor ao estilo. 
the dead rocks: atitude empreendedora e muito bom gosto formam seus principais atributos.
será uma viagem que terá início no momento quase simultâneo com o nascimento da matriz norte americana até os mais recentes exemplares brasucas.
sem me preocupar em ser uma fonte de novas bandas mas sim de informação e de fonte de pesquisa, cuidei para que as bandas selecionadas representem com atitude aguda e significação o objetivo deste próximo lançamento.

do rio de janeiro vem os beach combers. eles trazem o braço da lisergia e timbragem brilhante entre as principais bandas brasileiras do gênero.
outra coisa é abrir espaço para parcerias. as pessoas que quiserem participar, principalmente no que diz respeito ao lançamento da obra em si, podem me acionar. já tenho algumas pontas armadas. e espero juntar mais gente no projeto.
outro ponto que irei abordar são os estilos afins que presenciei durante anos envolvidos com a surf music, formando uma espécie de coro: one man bands e garage. esses dois estilos andam em paralelo com a surf music, abarcam ou são abarcados a todo instante. vão ganhar um merecido capitulo onde falarei da essencia dessa parada toda até bons nomes da cena como Koti, go-go boy from alabama, gringos e outras notas.
em breve novas notícias e, com a reativação do blog, muito mais conexão.
nos falamos!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário