domingo, 18 de maio de 2014

O Ska e o Psychobilly: primos?

O livro sobre o Psycho brasileiro que estou escrevendo está ganhando um capítulo novo, dada a força com que o ska aparece em citações, histórias e dicas de amigos que estão ajudando com memórias.
O Ska em Curitiba sempre teve representantes de alta categoria. Só sonzeira. Skuba, King Ska, King's Tone e Abraskadabra são algumas dessas bandas. Não lembro sequer de UMA que fosse possível dizer que era ruim mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=f4PL34jgP0Y&hd=1

Eu participei do King's Tone e, enquanto morei em Londrina, do Londrina Ska Clube. Posso afirmar por essas duas a inserção do estilo no meio Psychobilly. Por algumas ações bem marcadas e marcantes. Tocar na festa da ressaca do Psycho Carnival, por exemplo, estava quase tradicional enquanto o King's Tone existiu.


o londrina ska clube tocando na concha acústica em londrina, na feira do festival Demo Sul 2012.
https://www.youtube.com/watch?v=p96dN7eyULM&hd=1

A cena está tão forte em São Paulo, com Sound Systems e bandas e shows em profusão, que estilhaça para Curitiba e outros centros. O interior do Paraná ainda tem o Cidade Verde Sound System e Dr Skrotone e a Máfia do Ska, representantes incríveis da música jamaicana.
Olho neles!!!
Londrina Ska Clube abrindo para Perrosky, do Chile, e Autoramas, em 2012, no Espaço cultural Alona, em Londrina.
o Londrina ska Clube tocando no Festival Demo Sul de 2011, em Londrina.

Os dois vídeos que disponibilizei aqui são da entrevista do Londrina Ska Clube para o programa Segue o Som, do canal pago TV Brasil, e uma parte do curta metragem do Jota Eme O dia em que morreu Roberto Carlos, onde o King's Tone tem uma música logo na abertura do filme, sendo que no show, no dia da gravação, tocou duas do Roberto Carlos, Negro Gato - a do filme - e As curvas da estrada de Santos.

Londrina Ska Clube tocando no Tribo's, em Maringá, em 2013, com o Mullet Monster Mafia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário