segunda-feira, 14 de julho de 2014

Psychobilly Vault: Os Cervejas e as músicas Vou Vodka e Cãimbras no Sangue.

Entre as músicas que fizemos e gravamos estão algumas das que mais gosto de ouvir no Psychobilly. Junto inclusive a sons de alguns ícones e ídolos.
Primeira formação da banda
As duas música de que eu falo aqui são Vou Vodka e Cãimbras no Sangue, compostas pelos poetas curitibanos Marcos Prado e Edson de Vulcanis. Elas sempre foram tocadas em seguida uma da outra, até para nós descansarmos - começava com apancadaria de Vou Vodka e partia para um Psycho mais arrastado em Cãimbras.
Houve também mudança em Vou Vodka desde que ela foi composta e, durante uma época que tocávamos bastante, o Vladi veio com uma mudança no riff que abria a música. Era um riff mais orientado para o Punk Rock. Com a mudança ganhou um ar de Psychobilly que estava pegando naquele momento. Sempre pancada é uma música que eu gosto de ouvir sempre.
Os cervejas tocando no Lino's em 1993
Já cãimbras sempre teve essa aparência de Psycho arrastado a la The Cramps alternando com porradaria.
As letras das duas foram compostas pela dupla Marcos Prado e Édson de Vulcanis, são poemas que estão no seu livros Paraguayos do Universo (1993).
uma formação dos Cervejas que você pode ver
Confira as letras das duas e o vídeo do Psycho Carnival 2014 com elas. Cheers!
Vou Vodka
O meu cérebro está carcomido pela vodka
O meu coração pulsa vodka
Fígados, rins filtram vodka
Em todas as partes do meu corpo o que se vê é vodka
O que eu chor, o que eu suo, o que eu mijo é vodka
VOU VODKA!!!
à direita, de óculos, o poeta Marcos Prado ao lado do amigo Márcio Cobaia
Cãimbras no Sangue
Hoje eu acordei em tiras
Os olhos com formato de garrafas vazia
O vômito como morcilha de porco
Os hematomas doendo como socos
Quem vai pagar essa conta?
Beber aos litros atrai maus espíritos
Fui expulso de casa e olha que eu moro sozinho
Prometo beber somente semana que vem
Tropeçar não me cai bem
Édson de Vulcanis





Nenhum comentário:

Postar um comentário