segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tracklist do Jamaican Stylee de 15 de julho de 2014

 Nesta edição do Jamaican Stylee a única inspiração que a Copa do Mundo deu foi quanto a seleções. Do primeiro ao último bloco estão algumas das melhores seleções da música jamaicana mundial.
Entre as pedradas está a abnda de Joinville Butt Spencer, que causou alguma comoção na segunda metade dos anos 1990 e gravou uma demo no Estúdio solo em Curitiba, que tem a música escolhida para o programa, Esquece o hawaii. A banda é resultado do som que se fazia na época, o Ska-Core, que tinha representantes como MU330, Mustard Plug, Reel Big Fish entre tantas outras. Ao cantar em Português e com arranjos que remetem mais ao Punk Rock a Butt Spencer ganhou uma vaga entre as músicas desta edição.
O caso do Crazy Baldhead Sound System segue outra linha. A banda foi formada pelo guitarrista dos Slackers, Agent Jay, para despejar para o público o cancioneiro dos anos 1960, e outros tempos interessantes, em forma de Ska e outros arranjos que oferecem brilho às músicas. Imperdível.
Por fim, o último destaque que eu dou sobre esta edição é o primeiro bloco. A união de Desmond Dekker, John Holt, Lee Perry e Symarip saiu sem querer, escolhi aleatoriamente, pensando nas músicas quando dei conta de que tinha juntado gigantes do Ska e Reggae na maior simplicidade.
Confira o Tracklist e ENJOY!!!!!!!!!!!!!!!!
Lee Perry

Bloco 1
Desmond Dekker - It Mek
John Holt - Ali Baba
Lee Perry - Soul Fire
Symarip - Theswe boots Were Made for Walking
Butt Spencer

Bloco 2
Fabulous Five - Arab Skank
Hepcat - Push'n'Shove
Linton Kwesi Johnson - Five Nights of Bleeding
Madness - One Step Beyond
a banda curitibana Djambi










Bloco 3
Ba-Boom - Skababoom
Butt Spencer - Esquece o Hawaii
Crazy Baldhead - A boy named Sue
Djambi - Keep This Feeling
Laurel Aitken - Medico brujo


Bloco 4
Inspecter 7 - Asbury Park
Special Bewat - Ranking Full stop
Tim Timebomb - Just for Tonight
Tim Timebomb - This Time we got it right













Nenhum comentário:

Postar um comentário